NefroPed 2018

Trabalhos Científicos - Normas e Regulamento

Data limite para envio de trabalhos: 25 de março de 2018.

Prezado(a) Autor(a), antes de redigir o resumo de seu trabalho científico, leia atentamente todas as informações deste regulamento. Os resumos em não conformidade com as orientações não serão aceitos.

Elaboração dos Resumos

  1. O trabalho inscrito deverá ser inédito, não tendo sido publicado/apresentado em qualquer outro Congresso Nacional.
  2. O texto do resumo do trabalho científico deverá ser estruturado segundo o tipo de pesquisa e contemplar o seguintes itens:
    • Trabalhos originais: Objetivo; Método; Resultados e Conclusão.
    • Relato de caso: Introdução; Descrição do caso; Discussão e Conclusão.
  3. O resumo deverá ter no máximo 300 (trezentas) palavras, não sendo aceitos gráficos, tabelas, fórmulas, imagens ou caracteres especiais no texto.
  4. Não serão aceitas as inscrições dos resumos de trabalhos científicos enviadas por correio eletrônico, fax, correio regular ou outra forma qualquer diferente da indicada neste site.

Orientações Gerais aos Autores

  1. Não serão aceitos os resumos que contiverem a citação do nome da instituição e/ou dos autores, tanto no título quanto no resumo dos trabalhos, assim como aqueles nos quais marcas comerciais e de produtos estiverem descritos no texto.
  2. Não serão permitidas alterações do conteúdo dos resumos/trabalhos após a conclusão do processo de envio dos trabalhos submetidos para apreciação da comissão.
  3. A Comissão Científica avaliará os trabalhos e selecionará somente aqueles que estiverem de acordo com as normas definidas para este evento.
  4. A divulgação dos trabalhos aprovados será feita através do site do XVIII Congresso Brasileiro de Nefrologia Pediátrica (nefroped2018.com.br), com planilhas de datas e horários de apresentação.
  5. O autor receberá um aviso para consultar no site a data, local e horário para apresentação, através do e-mail do autor que efetuou a inscrição dos trabalhos.
  6. Todos os trabalhos aprovados receberão certificados de apresentação no Congresso.
  7. Os autores autorizam a Comissão Organizadora do XVIII Congresso Brasileiro de Nefrologia Pediátrica e demais sociedades médicas que apóiam este evento, a divulgar o resumo em âmbito nacional e internacional, após a apresentação do mesmo, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.

Apresentações

  1. Formato: Temas Livres: são apresentações orais realizadas em dia e horário determinados; serão limitados em cinco minutos para a apresentação e cinco minutos para discussão e perguntas, a critério do coordenador da sessão. O autor apresentador deverá estar inscrito no congresso.
  2. Formato: Pôster: Os trabalhos selecionados como pôster ficarão expostos em locais, dias e horários especialmente para tal fim. O autor apresentador deverá estar inscrito no Congresso.
  3. Preparo do Pôster:

    Tamanho máximo de 0,95m de largura x 0,95m de altura.

    O apresentador deverá ter material próprio para fixação.

    Após o término do período de apresentação, é responsabilidade do(s) autor(es) a retirada de seu material até às 18h30min. Os organizadores não se responsabilizam pelo material que não seja devidamente retirado.